Mini álbum "10 coisas que você me ensinou"


Ando na fase "morrendo de amores" pelos mini álbuns (tá até rolando um sorteio de um mini). Ontem inventei de fazer um reciclando a tampa de uma caixa de papelão e achei que ficou bem bonitinho. Como eu estava apenas testando não tirei fotos do passo a passo, mas não tem erro e você pode fazer tomando como inspiração o livrinho Te amo mais que...

Materiais que eu usei:
papelão
papel sulfite com scrap digital impresso (coração preto, vermelho com bolinhas brancas,corações coloridos)
sulfite branco para as páginas
papel camurça preto
sulfite colorido (cor laranja)
fita cetim n° 0 branca
color set vermelho
tesoura, régua, cola, lápis grafite
(use os papéis que preferir)


Como fazer:
1-Para a capa e a contracapa desenhe um retângulo medindo 16cm de largura e 9cm de altura (ou baixe o molde e corrija as medidas se precisar). Na capa você terá que fazer os cortes como indica o traçado vermelho do molde.
2- Cubra com o papel escolhido a contra capa e reserve.
3- Há duas maneiras de fazer a capa (o corte ou não das tiras interfere no passar das páginas), pois você pode optar por não fazer (recortar) as tiras de 1cm e de 0,5. Se não quiser cortar cubra com o papel que desejar e decore. Se optar pelo corte das tiras encape a parte maior da capa, depois junte as tiras com a parte maior formando a capa como era antes (sem deixar espaço). Passe cola (menos na tira menor) coloque o papel que vai encapar em cima como se estive unido todas as partes e retire a menor que não foi colada ficando um espaço no meio depois de colar. Cubra a parte de dentro da capa e contra capa.
4- Desenhe as páginas (use a capa para tirar a medida diminuindo 1 ou 0,5cm). Perfure a capa, a contra capa e as páginas e passe a fita cetim dando um laço na frete. Decore ao seu gosto e escreva as 10 coisas que ele te ensinou e se quiser descreva um pouco (isso é pessoal: me ensinou a dirigir, me ensinou a andar a cavalo, me ensinou a amar, me ensinou a não viver sem você, etc.).
Exemplo: "Você me ensinou a andar a cavalo: pois é amor, eu morria de medo de subir nele, imaginava logo o tombo! Mas você com esse jeitinho lindo, paciente e fofo me encorajou mesmo eu sendo baixinha e ter que subir com ajuda de uma cadeira! kkkkkkkkk" Te amo!

Infelizmente eu não tive como fotografar o passo a passo e sei que a parte de cobrir com as tiras cortadas eu compliquei, mas vou tentar fazer um vídeo simples da montagem.

BAIXAR O MOLDE
 (ajuste se necessário,pois estou nos primeiros passos do Corel e tenho pavor de medidas)

Beijos, :)

1 comentários :

  1. Que lindo! faz um tutorial de como fazer esse mini álbum, eu gostei das dicas mas tenho medo de errar na hora de fazer.

    ResponderExcluir