Joguinho: Uno do Amor

Oi gente! É um prazer enooorme ser uma das novas colaboradoras do blog,espero ajudar bastante e qualquer dúvida,elogio ou crítica construtiva podem comentar! Estarei postando nas quintas-feiras tentando trazer sempre algo novo. Então mãos à obra: Uno do amor.
Venho trazer pra vocês uma nova maneira de jogar UNO,primeiro quero explicar como o jogo funciona pra quem não o conhece:
  • É um jogo de baralho diferente,pois é colorido e algumas cartas possuem "regras",o jogo termina quando um dos jogadores tiver apenas uma carta na mão e surge a oportunidade para solta-lá (vem tudo explicadinho no manual),ele pode ser encontrado em Lojas de brinquedos ou lojas de 1,99,é um jogo bem conhecido e custa em torno de 10 reais. 
Então pra quem já tem o jogo ou já conhece,eu montei um "manual" com regras românticas.Como assim? É que sempre que eu e meu namorado tentávamos jogar,eram tentativas frustadas pois atrapalhávamos muito o andamento do jogo (se é que vocês me entendem) e acabávamos desistindo de jogar,então fiz esse manual com a intenção de namorar e jogar ao mesmo tempo.Vamos entender como funciona:


Para cada carta "especial" do jogo,tem uma regra romântica,as regras originais dessas cartas são:
  • + 2: O parceiro pega duas cartas.
  • Inversão (a carta que tem duas setas): Quem jogou tem o direito de jogar mais uma carta.
  • Bloqueio: Você impede o parceiro de jogar e então joga novamente.
  • Curinga (a carta que tem um painel com 4 cores): Quem jogou escolhe a cor da carta que o parceiro tem que jogar.
  • Curinga +4: O parceiro pega 4 cartas e quem jogou escolhe a cor da carta que vai jogar.
Essas são as regras presente no manual oficial do jogo,e tem as regras que foram sendo criadas com o passar do tempo e que deixam o jogo ainda mais divertido são essas:
  • Número 7: Todos que tiverem jogando ficam em silêncio e quem falar pega 2 cartas.
  • Número 9: Todos tem que "bater" a mão em cima da carta,quem ficar por último pega 2 cartas.
  • Número 0: Quem joga essa carta pode escolher trocar de baralho com outra pessoa que está jogando e essa pessoa é obrigada a trocar de baralho.

Agora que já entendemos as regras oficiais,é só imprimir o manual do uno do amor,e adicionar essas regras as que já existem,jogando da seguinte maneira: 
  • Quem jogou alguma das cartas especiais cumpre a regra do manual do amor,e a outra pessoa cumpre a regra oficial, 
  • Ex: Você jogou a carta de número 7,então você faz uma careta pro parceiro e os dois permanecem em silêncio pois essa é a regra oficial. 
  • Ex²: Seu namorado(a) jogou a carta +2,então ele dá 2 selinhos em locais diferentes do seu rosto/corpo e você pega 2 cartas como o manual oficial indica. 
É isso meninas! Espero que tenham ficado animadas pra comprar o jogo,qualquer dúvida é só perguntar nos comentários,vou deixar disponibilizado duas versões do manual,ele com as regras já escritas e o outro em branco caso vocês não queira utilizar todas as regras ou queira mudar alguma coisa. 
  • Manual Escrito - Manual em branco : Pra quem optar em escolher o "em branco" é só editar no photoscape,paint,world ou qualquer programa de edição que dá certo (A fonte da letra que usei é Kristen ITC).

Um super beijo! 






0 comentários :

Postar um comentário